Fiocruz: Bahia aparece entre os estados com tendência de alta de casos de SRAG

Dados são do boletim Infogripe

Por Da Redação
Às

Fiocruz: Bahia aparece entre os estados com tendência de alta de casos de SRAG

Foto: Agência Brasil

A Bahia aparece entre os 13 estados com tendência de alta de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), geralmente causada pela covid-19, segundo boletim Infogripe divulgado na sexta (4), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A análise é referente a semana de 23 a 29 de maio.

Segundo último boletim da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), a Bahia já registra 1.028.518 infectados e 21.609 mortes pela doença.

Além da Bahia, o Distrito Federal e mais 11 estados tiveram a chamada "tendência de longo prazo", quando os dados são analisados em comparação às últimas seis semanas. Os 11 estados atingidos são: Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Tocantins.

Segundo o boletim, todas as regiões do Brasil estão em zona de risco. Apenas Roraima registrou tendência de longo prazo de queda. A Fiocruz também alerta que entre os estados com tendência de estabilidade, muitos possuem números semelhantes ou superiores aos picos da doença registrados no ano passado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.