Fiocruz entrega primeiras 500 mil doses produzidas no país nesta quarta-feira (17)

Até sexta-feira (19), outras 580 mil doses serão entregues ao Ministério da Saúde

Por Da Redação
Ás

Fiocruz entrega primeiras 500 mil doses produzidas no país nesta quarta-feira (17)

Foto: Reprodução

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entrega nesta quarta-feira (17) 500 mil doses do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 que foram produzidas em Bio-Manguinhos, com insumos importados. Outras 580 mil também prontas serão disponibilizadas até esta sexta-feira (19), somando 1 milhão e 80 mil doses. 

Produzida em parceria com a Oxford/AstraZeneca, a vacina é fabricada em Bio-Manguinhos com IFA [Ingrediente Farmacêutico Ativo] que chegou ao Brasil a partir do dia 6 de fevereiro, provocando atrasos. 

Após o registro definitivo confirmado pela Agência Nacional de Vigilância (Anvisa), a Fiocruz passou a ser a detentora do primeiro registro de uma vacina contra a Covid-19 no país. 

Até o final de março a estimativa é de que 2,8 milhões de vacinas sejam entregue ao Ministério da Saúde. A expectativa da instituição é chegar a produzir cerca de um milhão de doses por dia.

Desde o dia 18 de janeiro, quando começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, já foram enviadas aos estados e DF mais de 24,5 milhões de doses de imunizantes e, até o momento, mais de 11,8 milhões já foram aplicadas em grupos prioritários. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário