/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

Rui Costa anuncia a abertura de novos leitos para a Covid-19 em cidades do interior do estado

Notícias
Coronavírus

Rui Costa anuncia a abertura de novos leitos para a Covid-19 em cidades do interior do estado

Hospital Metropolitano começa a atender a partir da próxima segunda-feira (22)

Por Da Redação
Rui Costa anuncia a abertura de novos leitos para a Covid-19 em cidades do interior do estado
Foto: Gilberto Júnior/Farol da Bahia

Em entrevista à TV Record/Itapuã na manhã desta quarta-feira (17), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), informou que nesta semana já foi feito o pedido junto à Anvisa para que seja autorizado a importação da vacina russa contra a Covid-19, a Sputinik V.

Na última segunda-feira (15), foi assinado o contrato para aquisição de 9,7 milhões de doses da vacina russa contra a Covd-19 para a Bahia. As vacinas serão enviadas em quatro lotes. O primeiro lote chega à Bahia em abril.

Rui Costa disse ainda sobre a abertura de novos leitos para tratamento da Covid-19 em algumas cidades do interior. Segundo ele, serão abertos 221 novos leitos em municípios como: Caetité, Brumado, Hospital do Oeste, Bom Jesus da Lapa. 

Para Salvador, o gestor informou que hoje estará sendo instalado o tanque de oxigênio no Hospital Metropolitano. Conforme Rui Costa, esse era o último elemento que faltava para a unidade de saúde começar a operar. Serão 280 leitos ao todo, 100 deles de UTIs. A previsão é de começar os atendimentos na próxima segunda-feira (22).

Rui Costa comentou a respeito da chegada de novos imunizantes na manhã desta quarta-feira em Salvador. 

“O Ministério da Saúde prometeu que chegariam novos lotes toda a semana na Bahia. Vamos ver se a promessa será cumprida. Até o momento não conseguimos nem sair da Fase 1 da vacinação, por isso eu peço aos municípios que mantenham a vacinação nos sábados e domingos, precisamos dar uma desafogada no sistema de saúde, mesmo com a aplicação da primeira dose, a situação já fica melhor”, disse.

Prorrogação das medidas restritivas

O governador da Bahia informou que mesmo com a diminuição da taxa de contaminação e contágio da doença, ainda não dá para comemorar. 

“A diminuição ainda foi muito pequena, precisamos de uma queda significativa, a demanda ainda é muito forte por leitos de UTIs, a taxa de ocupação é de 86%, mas não é apenas isso que define a prorrogação das medidas. Pedimos aos municípios que cumpram os decretos de fechamento do comércio no fim de semana, para que tenhamos pelo menos dois dias de menor contato, se não reduzir teremos que fechar a semana toda”, frisou Rui Costa.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102