Fiocruz realiza entrega de primeiro lote de vacinas contra Covid-19 produzidas no Brasil

Ex-ministro da Saúde diz que país deve vacinar metade da população até julho

Por Da Redação
Ás

Fiocruz realiza entrega de primeiro lote de vacinas contra Covid-19 produzidas no Brasil

Foto: Reprodução/Fiocruz

Nesta quarta-feira (17), durante a entrega das primeiras 500 mil doses de vacinas contra a Covid-19 produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no país, o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu que o Brasil vai imunizar metade da sua população até julho e a outra metade até o fim do ano, controlando assim a pandemia.  

"Vamos controlar essa pandemia ainda no segundo semestre. Essa é a nossa missão e, para isso, precisamos das vacinas", pontuou Pazuello. A cerimônia de entrega contou também com a presença de Marcelo Queiroga, nome escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir a pasta nos próximos dias no lugar de Pazuello. 

Além deste primeiro lote, outros 580 mil doses da vacina serão disponibilizadas até sexta-feira (19), totalizando 1,8 milhão de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com o registro definitivo concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Fiocruz tornou-se a detentora do primeiro registro de uma vacina contra Covid-19 com produção feita dentro do país. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.