• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Fisioterapeuta é presa suspeita de mutilar pacientes durante procedimentos estéticos em Goiás

Fisioterapeuta é presa suspeita de mutilar pacientes durante procedimentos estéticos em Goiás

Polícia Civil investiga relatos de lesões em regiões íntima, facial, glútea e mamária

Por Da Redação
Às

Fisioterapeuta é presa suspeita de mutilar pacientes durante procedimentos estéticos em Goiás

Foto: Reprodução/Instagram

Uma fisioterapeuta, identificada como Magda Oliveira da Silva, foi presa na segunda-feira (21), por suspeita de causar lesões em ao menos sete pacientes durante procedimentos estéticos. Os relatos citam mutilações na região íntima e queimaduras nas mamas, segundo a Polícia Civil.

De acordo com o delegado Alex Rodrigues, responsável pelo caso, a investigada tem formação na área de estética, mas, segundo a apuração, teria realizado procedimentos que ultrapassariam os limites técnicos e legais de sua atuação profissional.

“A investigação aponta que, em determinados procedimentos, teriam sido realizados cortes, retirada de partes de tecidos e alterações da anatomia das pacientes, além da prescrição ou fornecimento de medicamentos”, informou a Polícia Civil.

Após passar por audiência de custódia na terça-feira (22), a fisioterapeuta permaneceu presa. Segundo a investigação, ela deve responder por lesão corporal gravíssima.


Pacientes relatam lesões e complicações

Segundo a Polícia Civil, três das sete primeiras denunciantes afirmaram ter sido submetidas a ninfoplastias, procedimento cirúrgico realizado na região íntima feminina.

Uma das pacientes relatou sangramento, dor intensa, perda de sensibilidade no clitóris e dificuldade para manter relações sexuais.

Outra afirmou ter sofrido lesões no clitóris, pequenos e grandes lábios e períneo. Segundo o relato registrado pela polícia, ela também apresentou dificuldades para urinar e evacuar e poderá precisar de cirurgia reconstrutiva.

Uma terceira paciente relatou ter sofrido queimaduras graves nas mamas. De acordo com o delegado, ela afirmou ter recebido orientação para aplicar óleo de girassol, sob a justificativa de que as queimaduras seriam uma reação normal.

Também foram relatadas complicações após procedimentos com fios, aplicações e outras intervenções estéticas. Entre os sintomas mencionados estão dor intensa, inchaço, hematomas, secreções, bolhas, queimaduras e cicatrizes.

Uma das pacientes relatou à TV Anhanguera problemas relacionados à higiene durante o atendimento, como a ausência de luvas estéreis e máscara e o uso de papel-toalha para conter um sangramento.

“Ela estava muito gripada, cheia de pulseira, anel. Ela limpava o nariz com o braço e voltava a fazer o procedimento”, afirmou.


Defesa e conselho profissional

Em nota, a defesa de Magda afirmou que não fará comentários sobre o caso fora dos autos do processo. A representação disse confiar na Justiça e afirmou que os fatos serão esclarecidos durante a instrução processual.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 19ª Região (CREFITO-19) informou que tomou conhecimento das denúncias por meio de uma denúncia recebida e da divulgação da prisão preventiva pela imprensa.

O conselho afirmou ter instaurado processo administrativo e ético-disciplinar para apurar os fatos. Segundo o CREFITO-19, caso as denúncias sejam confirmadas, as condutas poderão configurar grave desvio da prática profissional.

A entidade também informou que está à disposição da Polícia Civil e do Ministério Público para colaborar com as investigações e afirmou manter o compromisso com a segurança dos pacientes e a fiscalização do exercício profissional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.