Flamengo e Palmeiras confirmam hegemonia sul-americana com final da Libertadores

Os times brasileiros disputarão a final no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai

[Flamengo e Palmeiras confirmam hegemonia sul-americana com final da Libertadores]

FOTO: Reprodução

A 62ª edição da Copa Libertadores da América terá, novamente, uma decisão brasileira. Após eliminarem o Atlético Mineiro e Barcelona de Guayaquil, o Palmeiras e o Flamengo disputarão a grande final do dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. 

Pela 4ª vez na história, as duas equipes do Brasil vão decidir a maior competição de futebol da América do Sul. Essa também é a segunda vez em que isso ocorre de maneira consecutiva.

A primeira vez foi em 2005, quando São Paulo e Athletico Paranaense se enfrentaram em dois jogos. Quem saiu vitorioso foi o Tricolor. Após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, os paulistas golearam por 4 a 0 e ficaram com a taça. Um ano depois, o time do Morumbi chegou mais uma vez na decisão. Dessa vez, o adversário foi o Internacional, que se sagrou campeão ao ganhar a primeira partida por 2 a 1 e empatar no Beira-Rio em 2 a 2.

A última vez em que os brasileiros se encontraram na decisão foi no ano passado. Em jogo único, Palmeiras e Santos disputaram o título. Breno Lopes marcou o gol que decretou a vitória alviverde por 1 a 0, no Maracanã.

A final da Libertadores 2021 reunirá os seus dois últimos campeões, numa partida digna do tamanho da competição e do fizeram nos últimos anos, no país e no continente.


Comentários