Vitória empata sem gols com Botafogo e se afunda no Z-4

Rubro-Negro vê distância para deixar zona de rebaixamento subir para três pontos

[Vitória empata sem gols com Botafogo e se afunda no Z-4]

FOTO: Pietro Carpi / EC Vitória

Vitória empatou em 0 a 0 com o Botafogo, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (29), no estádio do Barradão, válido pela 27ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, Rubro-Negro permanece na zona de rebaixamento, aparecendo na 18ª posição, com 26 pontos, três abaixo do Brusque, primeiro time fora do Z-4. Já o Alvinegro, segue na vice-liderança, com 48 pontos.

Na primeira etapa, o confronto começou promissor, com o Botafogo superior, pisando mais no campo de ataque, chegando, inclusive, próximo de marcar o gol logo cedo. Porém, o time caiu de produção no decorrer da etapa inicial, e de certa forma permitiu que o Vitória equilibrasse as ações na partida, ainda que de forma tímida. O resultado sem gols foi justo pela partida ruim de ambas as equipes.

Na primeira finalização do jogo, o Botafogo quase abriu o marcador com um minuto de jogo. Em subida em velocidade para o campo de ataque, Rafael Navarro tocou a bola para Marco Antônio, que finalizou rasteiro para o gol e viu a bola passar raspando a trave de Lucas Arcanjo.

O Vitória tentou responder com perigo aos 14 minutos. Pelo lado esquerdo, o cruzamento do lado esquerdo para área do Botafogo chegou em Manoel, que aproveitou o escorregão de Gilvan e cabeceou com muito perigo por cima do gol de Diego Loureiro.

Após um longo tempo apenas de trocas de passes, o Botafogo voltou a dar emoção a partida aos 37 minutos. Após boa troca de passes no ataque, Navarro tocou para Chay, que na frente da área, dominou e bateu firme, rasteiro, mas parou na defesa de Lucas Arcanjo.

Morna e por momentos tediosa, a primeira etapa foi encerrada sem gols no Barradão.

No retorno para a segunda etapa, o nível de futebol apresentado, que já era baixo, decaiu ainda mais. Os times trocavam passes sem qualquer tipo de objetividade, enquanto o relógio passava o tempo bem lentamente.

Somente aos 20 minutos veio acontecer a finalização mais perigosa da etapa final. Após escanteio cobrado para área do Botafogo, Diego Loureiro não conseguiu agarrar a bola e ela sobrou para dois jogadores do Vitória, que finalizaram prensado na zaga do Botafogo, e a bola saiu pela linha de fundo, com perigo.

O Vitória ainda ficou em vantagem numérica aos 24 minutos, quando o zagueiro Kanu, do Botafogo, foi expulso após falta dura. Como já tinha recebido cartão amarelo antes, recebeu o segundo e foi para o chuveiro mais cedo.

Com mais um homem em campo, o Vitória partiu para cima do Botafogo e teve uma boa chance aos 29 minutos. Bruno Oliveira recebeu na ponta direita da área, ajeitou para o meio bateu colocado, mas a direita do gol de Diego Loureiro. 

Pouco tempo depois, aos 31 minutos, outra boa chegada do Rubro-Negro na partida. Caíque Souza recebeu passe pelo lado direito, puxou para a perna esquerda e chutou forte, exigindo boa defesa de Diego Loureiro, que jogou a bola para escanteio.

Aos 38 minutos, o Vitória ficou com a mesma quantidade de jogadores em campo. Samuel, que tinha acabado de entrar no jogo, fez falta em Gilvan. O árbitro em um primeiro momento aplicou o cartão amarelo, mas após consulta ao VAR, expulsou o atacante.

A expulsão de Samuel mudou pouco no aspecto do jogo. O Botafogo simplesmente conseguiu se aproveitar da vantagem numérica para controlar a partida, mas não chegou a ameaçar a meta de Lucas Arcanjo, que nem teve trabalho.

Um gol até foi registrado na partida, mas não valeu. O lance aconteceu aos 47 minutos, quando após cobrança de falta para área, a bola ficou viva, Rafael Moura finalizou firme para o fundo das redes, o árbitro prontamente anulou a jogada por impedimento do atacante, e confirmou com o VAR. Com isso, o placar realmente não foi modificado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Geração Z troca Google por buscas no TikTok, diz estudo]

Pesquisa e entretenimento em um só lugar; Consumo em um espaço de tempo menor é mais lucrativo para as empresas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!