Flamengo entra na Justiça contra CBF para não liberar Pedro para a seleção olímpica
As Olimpíadas começam em julho

Foto: Reprodução/ Marcelo Theobald
O Flamengo vai à Justiça pelo direito de não liberar Pedro para a seleção brasileira olímpica, e, principalmente, para não poder escalar o jogador. Mesmo após o pedido do clube, o atacante foi listado por André Jardine entre os 23 que irão a Tóquio.
O clube deve dar entrada nesta sexta-feira (18) com uma medida inominada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva exigindo que a CBF libere o nome do atacante de seu sistema. O tribunal não tem o poder de dizer se a CBF pode ou não convocar o jogador, pois é sua atribuição.
Convocado, Pedro não tem condição de jogo. No primeiro contato sobre o assunto, o atacante ouviu de Marcos Braz que, o investimento de R$ 90 milhões em sua compra justifica a utilização neste momento de necessidade, já que não pode pleitear a liberação de Gabigol e Everton Ribeiro, convocados para a seleção principal.
O diretor Bruno Spindel comunicou a Pedro da decisão oficial na quarta-feira (17) e enviou ofício à CBF informando que o Flamengo não liberaria nenhum jogador.
Após a convocação, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, desabafou no Twitter. "Olimpíadas não é data FIFA. PSG nega Marquinhos e Neymar. CBF aceita. Palmeiras nega Weverton. CBF aceita. Flamengo nega Pedro, CBF convoca. Quem trabalha pelos clubes? Mais do mesmo".
Nas redes sociais, Pedro comemorou a convocação.