Flamengo entra no STJD para paralisar o Campeonato Brasileiro durante a Copa América

Rubro-negro carioca tem cinco convocados e também menciona o Maracanã em pedido

[Flamengo entra no STJD para paralisar o Campeonato Brasileiro durante a Copa América]

FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

O Flamengo entrou nesta quinta-feira (10), com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para paralisar o Campeonato Brasileiro durante a realização da Copa América. Com cinco atletas convocados, o clube entende que a competição deve parar enquanto acontece o torneio da Conmebol, assim como ocorreu em 2019.

A ideia, segundo o vice-presidente do clube, Rodrigo Dunshee, é que os clubes com atletas nas seleções não sejam sacrificados. Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não atender ao pedido do rubro-negro, o clube ingressou no STJD. 

"A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim.", revelou Dunshee, no Twitter.

Em nota, o STJD afirma que o pedido foi encaminhado ao presidente do tribunal, Otávio Noronha. Não há prazo para liberação da decisão. Além de Gabigol e Everton Ribeiro, que ficarão com a seleção brasileira, o Flamengo terá os desfalques de Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile) e Piris da Motta (Paraguai) durante a Copa América. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!