Flávio Bolsonaro afirma que nova decisão de Moraes é 'humilhação' para esposa e filha do pai
Senador critica monitoramento e revistas de veículos e classifica a medida como 'invasão de privacidade'

Foto: Pedro França/Agência Senado
A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em colocar policiais penais na área interna do terreno da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi classificada como invasão de privacidade pelo senador Flávio Bolsonaro (PL).
Segundo o parlamentar, a medida é uma falta de respeito com as mulheres que moram na residência. "Uma humilhação com Michelle, com Laurinha, menor de idade, e com um ex-presidente da República", disse ao considerar a decisão "ilegal".
Para o senador, o ministro do STF está antecipando o cumprimento da pena. "Alexandre de Moraes inventou uma nova modalidade de regime: o fechado com acompanhantes", acrescentou.
Moraes determinou, neste sábado (30), o monitoramento da polícia penal do Distrito Federal nas áreas externas da residência de Bolsonaro. A medida ocorre após a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República (PGR) mencionarem pontos cegos na casa do ex-presidente.
No mesmo texto, também foi determinado a revista nos carros de quem visitar a casa. "As vistorias deverão ser devidamente documentadas, com a indicação dos veículos, motoristas e passageiros."