Flávio Bolsonaro chama Lula de "antissemita" e promete estreitar relações com Israel
O senador discursou durante Conferência de Presidentes da América Latina, neste domingo (28)

Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa/ND Mais
O senador e pré-candidato à presidência, Flávio Bolsonaro (PL), fez um discurso durante a abertura da Conferência de Presidentes da América Latina, neste domingo (28), em Buenos Aires. O parlamentar chamou o presidente Lula (PT) de antissemita: “Lula é antissemita”, acusou.
Flávio Bolsonaro ainda acusou Lula de alimentar ódio pelo povo judeu e lembrou que o presidente, em 2024, comparou a ação militar feita em Gaza por Israel com o Holocausto.
Durante o discurso, o parlamentar também prometeu que, caso eleito em 2026, pretende mudar a Embaixada do Brasil em Israel da capital israelense, Tel Aviv, para Jerusalém. Além disso, Flávio fez promessas institucionais entre Brasil e Israel. “No primeiro dia (de governo), receberei as credenciais do novo embaixador de Israel em Brasília”, acrescentou.
Relação com Javier Milei
Ainda durante a viagem, o senador encontrou-se com o presidente argentino Javier Milei. No discurso em Buenos Aires, Flávio também prometeu que o Brasil "voltará a ser mais irmão da Argentina” a partir de 2027, caso ele vença a eleição deste ano.
O parlamentar adotou uma postura otimista em relação a uma vitória dele nas eleições presidenciais deste ano. Também destacou as recentes vitórias da direita na América do Sul, como ocorreu no Peru e Colômbia nos últimos dias. Ele citou uma "onda azul" que ele acredita que tomará o continente.
“Venho aqui para dizer: quero estar de volta em 2027 para afirmar a adesão do Brasil aos Acordos de Isaac, ao lado do presidente Milei. E quem sabe ao lado do presidente Jair Bolsonaro”, afirmou ele.


