Flávio Bolsonaro critica medidas do STF contra Jair Bolsonaro e fala em censura

Senador afirma que restrições impostas por Alexandre de Moraes buscam silenciar Jair Bolsonaro

Por Da Redação
Às

Flávio Bolsonaro critica medidas do STF contra Jair Bolsonaro e fala em censura

Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) classificou como “dúbia” a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista concedida nesta sexta-feira (25), o parlamentar afirmou que a decisão tem como objetivo limitar a atuação do pai e representa, em sua avaliação, uma forma de censura.

“Não satisfeito em tirar as redes sociais de Bolsonaro, ele [Moraes] toma uma decisão dúbia para calar o Bolsonaro e para que a imprensa tenha que se pautar pelo que o Alexandre de Moraes quer”, declarou Flávio à CNN.

As medidas foram determinadas no âmbito do inquérito que apura suspeitas de coação no curso do processo, obstrução de Justiça e ataques à soberania nacional. Entre as restrições impostas estão o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e proibição de uso de redes sociais. Embora as restrições permaneçam, o STF não decretou prisão preventiva.

Flávio afirmou que, com o grau de subjetividade da decisão, o ex-presidente poderia ter limitações até mesmo em entrevistas concedidas à imprensa. Jair Bolsonaro, por sua vez, disse que busca orientação jurídica para definir os temas sobre os quais está autorizado a se manifestar publicamente.

Na decisão divulgada na quinta-feira (24), Moraes ressaltou que Bolsonaro não está proibido de falar com a imprensa, mas alertou que manifestações que incitem atos ilegais ou relacionadas aos temas vedados poderão ser caracterizadas como descumprimento das medidas cautelares.

O ministro também pontuou que qualquer conteúdo divulgado nas redes sociais por Bolsonaro será considerado violação da decisão. A defesa do ex-presidente já foi solicitada a apresentar esclarecimentos sobre a exibição da tornozeleira em uma entrevista recente, fato que gerou repercussão nas redes sociais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário