Flávio Bolsonaro será o articulador da direita para definir candidato à Presidência em 2026, diz líder do PL
Segundo Sóstenes Cavalcante, decisão sobre o nome do campo conservador será tomada em março do próximo ano

Foto: Reprodução X
O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) será o responsável por conduzir as articulações políticas para definir o candidato da direita à Presidência da República em 2026. A decisão final sobre o nome que representará o campo conservador deve ocorrer em março do próximo ano. A informação foi divulgada pelo jornalista Pedro Venceslau no programa CNN 360°.
A escolha de Flávio Bolsonaro como articulador se deve à sua proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o que garante maior acesso às decisões estratégicas do grupo político. O senador também deve intermediar negociações sobre alianças regionais e resolver impasses estaduais.
O movimento ocorre em meio à mobilização de lideranças de direita que buscam se consolidar fora do núcleo bolsonarista. A estratégia do PL, segundo interlocutores, é manter a centralidade política em torno de Jair Bolsonaro e preservar sua influência na construção dos palanques estaduais e na definição da chapa presidencial.
Michelle Bolsonaro é citada como possível candidata a vice-presidente, especialmente em uma eventual candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A ex-primeira-dama, que preside o PL Mulher, tem intensificado viagens pelo país e ampliado sua atuação política, mantendo também a possibilidade de disputar o Senado pelo Distrito Federal.


