Flu de Feira e Jacuipense estão garantidos no mata-mata da Série D; Bahia de Feira e Juazeirense seguem com chances de classificação

Times baianos vêm tendo boas campanhas na competição

[Flu de Feira e Jacuipense estão garantidos no mata-mata da Série D; Bahia de Feira e Juazeirense seguem com chances de classificação]

FOTO: Reprodução

O interior baiano está em êxtase por conta da última rodada rodada do Brasileiro da Série D. Dos quatro times que entram em campo, três venceram seus confrontos e um empatou. Dois deles estão classificados para próxima fase e os outros seguem com boas chances de avançar. Confira um balanço da situação de cada um na competição:

Fluminense de Feira

O Touro do Sertão fez bonito jogando no Joia da Princesa neste fim de semana ao vencer o Sergipe por 2 a 1. O resultado garantiu a liderança do Grupo A8 e classificou a equipe para a próxima fase com uma rodada de antecedência, já que o terceiro colocado, o próprio Sergipe, com cinco pontos conquistados não tem mais chances de avançar. Até o momento a equipe feirense está invicta com 3 vitórias e 2 empates e encerra sua participação na fase inicial contra o Salgueiro, em Recife. A equipe pernambucana está na vice-liderança do grupo com 9 pontos. Quem sair vencedor assegura a liderança.

Bahia de Feira

Visitando o Serrano-PB em Campina Grande, o Bahia de Feira não deu chances para o time da casa e goleou sem pena: 5 a 0, com direito a um hat-trick do atacante Elbinho. A goleada deu ânimo à equipe baiana que vai para a última partida ainda com chances de avançar ao mata-mata. O Tremendão é o 3ª colocado do Grupo A6, com sete pontos ganhos, três a menos que o América-PE, vice-líder e próximo adversário, neste domingo (9), às 18h, em Feira. Uma vitória garante provisoriamente a classificação, isso porque o clube pode perder três pontos devido à escalação irregular do volante Edimar, que precisava cumprir um jogo de suspensão, mas atuou contra o mesmo adversário de domingo, só que pela primeira rodada.

Jacuipense

Se tem uma equipe que está dando o que falar na Série D, essa equipe é a Jacuipense, dono do melhor aproveitamento da fase classificatória ao lado do Atlético-CE, com cinco vitórias nos cinco jogos, o Leão do Sisal está classificado desde a quarta rodada. Soberano na liderança do grupo A7, a equipe venceu o Campinense por 2 a 0 em casa e alcançou 15 pontos. Na última rodada enfrenta o ASA, em Arapiraca, próximo domingo (9), às 18h, podendo ampliar ainda mais sua vantagem na ponta da tabela. O meia Danilo Rios espera que a boa fase do time se prolongue até alcançar o desejado objetivo.

“Sabemos que mata-mata é diferente, mas já estamos trabalhando muito pra manter o nível que estamos jogando pra conquistar nosso sonho que é o acesso”, afirma.

Juazeirense

O Cancão de Fogo empatou em 1 a 1 com o Itabaina, em Sergipe, nessa segunda-feira (3), e permanece com boas chances de classificação para próxima fase. Isso porque na última rodada os baianos que possuem oito pontos irão jogar contra o lanterna do Grupo A9, Interporto, no Adauto Moraes, domingo (9), às 18h, e o líder Itabaiana enfrenta o vice-líder Aparecidense no mesmo horário. As equipes possuem dez e nove pontos, respectivamente. Uma vitória da Juazeirense garante ao menos a 2ª colocação e classificação para próxima fase.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[PL protocola pedido de cassação de Glauber Braga após confusão com militante do MBL]

O texto acusa o psolista de ter iniciado a briga de terça (16) e faz um relato do episódio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!