Com lesão, lateral Fabiana é cortada da lista para a Copa do Mundo

O tempo de recuperação tira a chance da baiana disputar o terceiro Mundial

[Com lesão, lateral Fabiana é cortada da lista para a Copa do Mundo ]

FOTO: Lucas Figueiredo | CBF

A lateral-direita Fabiana foi cortada da relação de jogadoras que participarão da Copa do Mundo na França. A baiana sofreu uma lesão no adutor da coxa direita e a previsão de recuperação não será a tempo da disputa do Mundial.

Segundo o comunicador da CBF, a atleta foi submetida a um exame de imagem e foi diagnosticada uma lesão no músculo semitendinoso, de grau 1, sem  tempo hábil de recuperação para a competição entre seleções.

Fabiana, de 29 anos, iria disputar sua terceira Copa do Mundo e se machucou no treinamento realizado domingo (2). A substituta na posição será Poliana, do São-José-SP, que irá se juntar à Seleção Brasileira em Grenoble, na França, local de estreia da Seleção no Mundial, contra a Jamaica, dia 9 de junho, às 10h30.

De volta a campo

Se recuperando de uma lesão no músculo do bíceps femoral da coxa esquerda, a atacante Marta reapareceu no campo de treinamento nesta terça (4), a cinco dias da estreia na Copa do Mundo. Ainda sem dar toques na bola, a camisa 10 fez exames na segunda (3) e vai iniciar a fase de transição a campo. A previsão é que ela realize algumas leves corridas, separada do restante do elenco. Contudo, a jogadora terá que manter as sessões de fisioterapia e exercícios de fortalecimento para melhor recuperação.

A zagueira Érika e a meio-campista Luana também se recuperam de lesão e seguem realizando transição. A defensora sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto a armadora sentiu dores no quadríceps da coxa esquerda.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Hipertensão arterial é responsável por 51% das mortes por AVC no Brasil]

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial é recordado nesta sexta-feira (26)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!