FNDE prorroga prazo para renovação de contratos do Fies
Estudantes tem até o dia 30 de setembro para renovar contratos e realizar transferências

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou até o dia 30 de setembro o prazo para renovar o contrato semestral assinados com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A medida foi publicada nesta terça-feira (20), no Diário Oficial da União.
Todo o processo deve ser feito por meio do sistema SisFies.
No caso de aditamento não simplificado, o estudante deve levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.
Também foi estendido para 30 de setembro, o pedido de transferência de curso ou de instituição de ensino, além da dilatação do período de utilização. Todo o processo aprovado é referente ao primeiro semestre do ano.
A prorrogação feita pelo FNDE vale para contratos assinados até dezembro de 2017. Os contratos do Novo Fies, firmados a partir de 2018, têm cronograma definido pela Caixa.