• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Foco de Covid-19, província chinesa confina 500 mil pessoas nesta terça (14)

Foco de Covid-19, província chinesa confina 500 mil pessoas nesta terça (14)

Estabelecimentos comerciais em vários distritos de Zhejiang foram fechados

Por Da Redação
Às

Foco de Covid-19, província chinesa confina 500 mil pessoas nesta terça (14)

Foto: Reprodução/Agência Brasil

As autoridades anunciaram o confinamento de 500 mil pessoas, na província de Zhejiang, motor econômico da China, após registrar, nesta terça-feira (14), um foco de Covid-19 na região. Estabelecimentos comerciais em vários distritos também foram fechados.

Zhejiang, um polo industrial e exportador na costa leste do país, verificou 44 dos 51 casos de Covid-19 por contágio direto detectados nesta terça-feira na China, o que levou ao número de quase 200 infecções desde a semana passada.

Mesmo que o número de contágios na China tenha diminuido em comparação com outras grandes economias, as autoridades de Zhejiang fizeram testes em grande escala e confinamentos localizados para enfrentar o surto, a poucas semanas do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, que acontecem de 4 a 20 de fevereiro.

Segundo as autoridades, mais de 540 mil pessoas foram confinadas em Zhejiang. Na segunda-feira (13), a imprensa chinesa comunicou que o país detectou o primeiro caso da variante Ômicron do coronavírus na cidade de Tianjin.

Alguns distritos de Ningbo, o principal porto de Zhejiang, e a cidade vizinha de Shaoxing também suspenderam algumas operações comerciais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.