"Foi uma vergonha, um sentimento nosso que é de pura decepção", diz Guilherme Bellintani sobre derrota do Bahia

Time caiu para a 17ª colocação e está na zona de rebaixamento

[

FOTO: Marlon Costa/Pernambuco Press

No último domingo (24), o Bahia teve a oportunidade de se distanciar do Z-4 da Série A, porém, perdeu de 2 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro. A equipe baiana caiu para a 17ª colocação com 32 pontos, três a menos que Fortaleza, primeiro time fora da área de descenso.

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani se juntou aos críticos da atuação do Bahia no segundo tempo da partida realizada na Ilha do Retiro. Em pronunciamento divulgado pelo clube, o dirigente classificou o desempenho do time como vergonhoso. " O que aconteceu hoje aqui em Recife foi uma vergonha, um sentimento nosso que é de pura decepção. Sabemos das dificuldades tivemos a partir dos erros que cometemos na montagem do elenco, mas estou muito longe de achar que o que vimos no segundo tempo foi a deficiência técnica do time. O que a gente viu foi um adversário que lutou muito mais tendo jogado quinta-feira de noite em São Paulo, viajado na sexta-feira, e mostrado realmente no segundo tempo como um time deve fazer se quer sair da zona de rebaixamento. Nosso adversário mostrou isso. Nós não fomos capazes de mostrar."

Bellintani afirmou que os jogadores precisam entender que um eventual rebaixamento para a Série B não provocará danos apenas no clube. " O que temos que fazer, naturalmente, é entender como mexer com cada um para os sete jogos que faltam. Entender o que está na alma de cada um, no espírito de cada um, porque o time sofre o que está sofrendo, o clube sofre o que está sofrendo, o impacto não é só no futuro do Bahia. Cada atleta desse tem impacto na carreira. Cada atleta que colabora e faz parte de um projeto malsucedido no Brasileiro leva isso para a vida inteira. Isso que tenho que mostrar para cada um deles, isso que a gente precisa, de forma muito escancarada, colocar para cada atleta que veste a camisa do Bahia hoje. O fracasso de cada um não é só o fracasso do Bahia, é o fracasso também da carreira de cada um."

Apesar da derrota em um jogo decisivo, Bellintani se mantém confiante na fuga do rebaixamento. O Bahia voltará a jogar na próxima quinta-feira, contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Se vencer, o time baiano deixa o Z-4.

O Bahia voltará a jogar na próxima quinta-feira (28), contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Se vencer, o time baiano deixa o Z-4.

Segundo Bellintani, um dos motivos para a confiança é a organização e a estrutura que foi montada no Bahia nos últimos anos, o que pode representar uma vantagem direta em relação aos adversários diretos.


Comentários