Viúva de Kobe Bryant cobra indenização milionária da empresa dona do helicóptero

Defesa de piloto vitimado no acidente alega "negligência das vítimas"; acidente completa 1 ano

[Viúva de Kobe Bryant cobra indenização milionária da empresa dona do helicóptero  ]

FOTO: Reprodução/Getty Images

No dia em que a tragédia que causou a morte de Kobe Bryant e outras sete pessoas completa um ano, a pergunta sobre o que ou quem teria provocado a queda do helicóptero ainda não tem uma resposta definitiva, uma vez que diversos processos referentes ao caso ainda correm na Justiça. No principal deles, Vanessa Bryant, viúva do ex-jogador, pede uma indenização milionária à empresa responsável pelo translado, a Island Express Helicopters. Paralelamente a isso, as famílias dos demais passageiros também buscam reparação judicial pela tragédia.

Do outro lado, a defesa contratada pelo irmão de Ara Zobayan, o piloto do helicóptero do fatídico acidente, acusa os tripulantes da aeronave de responsabilidade pela fatalidade, uma vez que estes foram alertados sobre as difíceis condições de voo. Ainda no ano passado, a autópsia detectou que Ara Zobayan estava sóbrio e que não houve falha mecânica, o que pode ser determinante para os próximos desfechos judiciais. 

Em fevereiro do ano passado, menos de um mês depois do acidente, uma investigação do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos apontou que não houve falha no motor do helicóptero. Ainda segundo o órgão, Ara Zobayan estava sóbrio tanto para bebidas alcoólicas quanto para substâncias toxicológicas como drogas ilícitas ou tranquilizantes.

Tal laudo fez com que a causa das mortes foi confirmada como "acidental". Na época, no entanto, diversos pilotos afirmaram que Zobayan não deveria estar voando a uma velocidade tão alta no nevoeiro ofuscante. A defesa do piloto alega que os oito passageiros do helicóptero estavam cientes dos riscos de voar com condições baixas de visibilidade, o que causou a queda.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Alexandre de Moraes concede liberdade provisória a Mauro Cid]

Ajudante de ordens de Bolsonaro está preso desde o dia 22 de março

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!