/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

"Fomos presos de forma arbitrária", diz ativista baiano do grupo 'Brasil do 300'

Notícias
Brasil

"Fomos presos de forma arbitrária", diz ativista baiano do grupo 'Brasil do 300'

Mito Show voltou a Salvador nesta segunda (29) após deixar prisão em Brasília

Por Da Redação
"Fomos presos de forma arbitrária", diz ativista baiano do grupo 'Brasil do 300'
Foto: Gilberto Júnior

O ativista baiano conhecido como Mito Show, que faz parte do grupo 300 do Brasil, chegou a Salvador nesta segunda-feira (29), após ser preso em Brasília pela Polícia Federal há duas semanas, na mesma operação que prendeu temporariamente a líder do movimento, Sara Winter. No entendimento do baiano, a prisão foi à mando de "inimigos da nação", apesar de dizer que não pode, judicialmente, citar nomes ou instituições.

O ativista, que tem o prenome Emerson Rui, disse que a prisão para o grupo foi “esdrúxula” . “O grupo precisou se organizar como um movimento de combate às pautas contra os inimigos da nação. O grupo surgiu para evitar golpes dentro do governo, como a tentativa de cassação da chapa Bolsonaro/Mourão. Nós, patriotas, percebemos que o movimento teve que ser contido pela organização contrária ao Brasil e por esse motivo tentaram acabar com o grupo. Entendemos que não houve argumentos plausíveis para prisão”, disse Mito Show.

Mito Show afirmou ainda que a denúncia, que pediu a prisão de uma parte do grupo, não tinha autor. “O inquérito tinha até relator, mas não tinha autor. Então é de entendimento que a prisão foi inconstitucional. Nós fomos presos de forma arbitrária. O grupo espera que esses danos sejam reparados”, disse o ativista.

A líder do grupo 300 do Brasil, Sara Winter, e o ativista Mito Show foram soltos na última quarta-feira (24), após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. De acordo com a investigação, eles são suspeitos de organizar e captar recursos para atos contra a democracia e de crimes contra a Lei de Segurança Nacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102