Foragido da Operação Pé de Coelho é preso na Espanha
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador

Foto: Divulgação
Apontado pelo Ministério Público estadual como líder da organização criminosa desmontada pela Operação “Pé de Coelho’ no último dia 22 de agosto, o empresário Hugo Coelho Juncal foi preso ontem, quinta-feira (12), em Madri, na Espanha. Hugo Juncal tinha um mandato de prisão em aberto e estava foragido.
Segundo as investigações da força-tarefa, a organização criminosa liderada por Hugo gerou um prejuízo de R$ 25 milhões aos cofres estaduais, por meio de esquema de sonegação fiscal que envolveu a criação de empresas de fachada no ramo alimentício, em nome de 'laranjas'.
No dia que foi deflagrada a Operação o promotor de Justiça explicou que o esquema envolveu, além de crime de sonegação fiscal, prática de lavagem de dinheiro. Foram identificadas pelo menos seis empresas e quatro laranjas. Entre as empresas estão a HJ Distribuidora e a Pier Marin Distribuidora.
Na força-tarefa da 'Pé de Coelho', atuaram o MP estadual, por meio do Gaesf, a Sefaz, por meio da Infip e a Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).


