Força-tarefa da Lava Jato no Rio será encerrada em abril após quatro anos

MPF vai criar o primeiro Gaeco no Rio de Janeiro

[Força-tarefa da Lava Jato no Rio será encerrada em abril após quatro anos ]

FOTO: Reprodução

Após quatro anos de atuação, a força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro inicia em fevereiro e encerra em abril o seu último ciclo. A equipe, formada por oito procuradores da República, são os responsáveis pelas prisões de um ex-presidente da República (Michel Temer), um governador (Wilson Witzel), dois ex-governadores (Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão), entre dezenas de políticos, empresários, agentes públicos e outras pessoas envolvidas em esquemas de corrupção.  

A partir de abril, o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ) pretende criar o primeiro Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organização (Gaeco), a exemplo do que já existe no Ministério Público Estadual (MPE). 

O número e nomes dos integrantes serão definidos pelo colegiado do MPF-RJ, com abertura de inscrição para os interessados, o atual coordenador da Lava Jato no Rio, procurador da República Eduardo El Hage, já anunciou o interesse em se candidatar pelo cargo no Gaeco. 

Já existem Gaecos federais em Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pará e Amazonas. No Rio, será aberto nos próximos dias o prazo de inscrição aos interessados. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!