Forças Estaduais de Segurança iniciam vistoria dos trios para o Carnaval 2026
A análise segue até quarta-feira (11), em Salvador.

Foto: Divulgação.
A vistoria de trios elétricos e ministros para o Carnaval de 2026 foi iniciada pelas Forças Estaduais da Segurança Pública. A medida preventiva e de fiscalização, realizada pelos especialistas do Departamento de Polícia Técnica e do Corpo de Bombeiros Militar, segue até a quarta-feira (11), no Parque de Exposições, em Salvador.
Entre os itens avaliados pelas equipes estão equipamentos básicos de segurança que aparecem nas saídas de emergência, extintores da cabine, palco, geradores e camarotes, altura e abertura do guarda corpo, sinalização de emergência, proteção das rodas, controle de acesso e brigada de incêndio.
O coordenador de Vistorias dos Trios, tenente BM Sérgio Matos, pontuou que durante a análise é verificado o sistema de segurança contra incêndios dos veículos. Já o coordenador de Engenharia Legal do Departamento de Polícia Técnica, perito criminal Joel Raymundo do Santos, destacou que o DPT checa a integridade física dos trios.
“Nossos peritos avaliam o sistemas de direção, freios e suspensão, e toda a parte elétrica dos caminhões”, disse o perito criminal.
Além disso, a Superintendência de Telecomunicações da Secretaria da Segurança Pública implementou nos veículos um sistema de monitoramento, que possibilita a localização dos trios durante o desfile nos grandes circuitos.


