Ford Bronco na China estreia com motor que roda 1.200 km com um tanque
SUV tem duas opções que são mais potentes que modelo a combustão

A Ford iniciou oficialmente a fase de pré-reservas do novo Bronco elétrico na China. O sistema funciona no formato de “blind pre-order”, ou “encomenda às cegas” em uma tradução livre requer o pagamento de apenas 1.000 yuans (cerca de R$ 720 em valores convertidos) dará prioridade aos clientes. O Ford Bronco será lançado na China apenas em versões híbridas EREv ou elétricas enquanto no Ocidente temos somente versões a combustão. Os preços finais, porém, nao foram revelados.
Os primeiros clientes recebem como cortesia um pacote especial chamado “One-Touch Roof Camping Package”, ou “pacote teto para camping” avaliado em 12.000 yuans (equivalente a R$ 8.700). O kit inclui teto com abertura elétrica e encostos de cabeça dianteiros com rebatimento automático em um toque, voltados para uso em acampamentos.
O novo Bronco, que fez sua estreia no Salão de Chengdu, será oferecido em duas configurações: 100% elétrica e híbrida com extensor de autonomia. A pré-venda oficial começa no Salão de Guangzhou, em novembro, e o lançamento no mercado chinês está previsto para acontecer ainda este ano.
Design e tecnologias
Visualmente, o Bronco elétrico mantém a identidade clássica do modelo, com a inscrição “BRONCO” iluminada na dianteira integrada aos faróis em formato de barra de luz. O capô conta com canais de ar funcionais que melhoram a aerodinâmica e ajudam a ampliar a autonomia.
O modelo traz ainda tecnologias avançadas: sistema LiDAR no teto, mais de 30 sensores e câmeras de alta precisão e o recurso “Off-road Logbook”, que reúne mais de 20 rotas off-road clássicas selecionadas pela Ford. Essas trilhas podem ser acessadas e planejadas diretamente na central multimídia do veículo.
Na lateral, o SUV adota teto flutuante, arcos de roda mais pronunciados e, na traseira, o tradicional estepe fixado externamente.
Dimensões
O Ford Bronco elétrico impressiona pelo porte. A versão híbrida com extensor de autonomia mede 5,02 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,82 m de altura e tem 2,95 m de entre-eixos. A variante 100% elétrica possui praticamente as mesmas medidas, com pequenas variações de altura entre 1,81 m e 1,84 m, dependendo do pacote.
Motorização e autonomia
Na parte mecânica, o Bronco elétrico puro utiliza dois motores elétricos alimentados por uma bateria de 105,4 kWh, com autonomia declarada de 650 km. Já o Bronco híbrido de autonomia estendida combina um motor 1.5 turbo a gasolina com dois motores elétricos. Nesse caso, a bateria de 43,7 kWh garante 220 km em modo elétrico e até 1.220 km de alcance totalconsiderando o uso combinado.