Ford Mondeo segue vivo na China e ganha nova versão

Mondeo ganha novo estilo, telas e novidades

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Ford Mondeo segue vivo na China e ganha nova versão

A Changan Ford lançou nesta semana a nova geração do Mondeo — agora com design totalmente renovado, interior tecnológico e conjunto mecânico mais potente — com lançamento previsto para 4 de dezembro, após sua estreia no Salão de Guangzhou 2025.  Descontinuado na Europa e América, o Mondeo segue fazendo sucesso na China com clientela cativa. 

Visual renovado e estilo fastback

O Ford Mondeo adota um perfil fastback de linhas baixas e largas, com frente redesenhada, grade distinta e elementos escurecidos no teto, retrovisores e molduras das janelas. As maçanetas embutidas reforçam o visual moderno e sofisticado. A traseira traz lanternas com assinatura visual caracterizada por três barras — um traço consistente ao design da marca.  
 
Vale lembrar que o novo Mondeo já segue linhas esportivas há um tempo mas agora com o novo design a Ford fez uma atualização mais profunda. 

Interior repleto de tecnologia

O interior do novo Mondeo chama atenção pelo painel dominado por uma tela única de 27 polegadas, com cerca de 1,1 metro de largura e resolução 4K, que percorre praticamente toda a largura do painel. A versão anterior já tinha telas porém não na mesma proporção do novo modelo. 

Todas as versões vêm equipadas com chip Qualcomm 8155 e rodam o sistema SYNC+, com integração ao Gaode Maps (equivalente ao Amap na China) e suporte a Apple CarPlay sem fio.  

O console central adota estilo flutuante e acabamento inspirado em design náutico. Entre os recursos de conforto e conveniência, destacam-se teto solar panorâmico de quase 1 m², espaço traseiro generoso para pernas e porta-objetos com capacidade de até 47,5 litros.  

Potência e motorização atualizada

A motorização principal da nova geração é o motor 2.0 EcoBoost turbo, oferecendo 261 cv e 40 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 8 marchas. O conjunto assume protagonismo no reposicionamento do Mondeo no segmento de sedãs médios a combustão.  

Exclusividade para o mercado chinês

Produzido exclusivamente pela joint venture Changan Ford na China, o novo Mondeo seguirá fora dos planos da Ford para mercados da Europa e América do Norte. Apesar disso, o sedã poderá ser exportado para algumas regiões internacionais, como países do Oriente Médio, onde é comercializado sob a alcunha Ford Taurus.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.