Ford Mustang voltará a ter uma versão esportiva com o nome “Dark Horse”
Modelo terá vários pacotes de acabamento e performance

Dez anos após o fim da parceria entre com a Shelby, a Ford confirmou uma nova linhagem de modelos esportivos dentro da sétima geração do Mustang, que só chega efetivamente ao mercado norteamericano em meados do próximo ano. Trata-se do Dark Horse que será na verdade uma série de modelos e pacotes com foco em performance para o Mustang.
Em Detroit, a marca apresenta a marca apresenta um desses modelos. Ele será posicionado acima da versão GT mantendo o motor V8 5,0 litros Coyote e terá em torno de 500cv. Não ficará perto dos antigos Shelby GT 500 que chegaram a ter os motores V8 de produção de série mais potentes do mundo mas que tiveram produção encerrada em 2013.
Ainda se sabe muito pouco sobre o Mustang Dark Horse. No entanto, a fala dos executivos da Ford aponta para a oferta de diversos pacotes de acabamento e de performance para aproveitar ao máximo o apelo de esportividade do carro. Quem quiser apenas o pacote visual poderá optar pela cor Blue Ember e os novos emblemas do carro assim como os novos farois Full LED. Mas o Dark Horse irá muito além disso.
Haverá uma versão "S" destinada a competição que terá pacote visual e de performance digno de um carro de corrida. Terá diferencial Torsen, freios especiais Brembo, bancos esportivos do tipo concha e pneus especiais.
Entre as melhorias mecânicas o Dark Horse poderá oferecer melhor refrigeração do motor e câmbio, comando diferenciado no motor V8 entre outros itens. A Ford irá usar esse projeto para divulgar o Mustang em competições a partir do próximo ano, aproximando-se novamente do público ávido por acelerar seu carro esportivo, como foram os antigos Shelby desde o final da década de 1960 com o GT 350 e ao longo de várias décadas com modelos especiais.
Por enquanto só a Austrália foi confirmada para receber as versões especiais do Dark Horse. No entanto, a própria Ford admite que outros mercados podem receber a nova linhagem de esportivos da marca incluindo o Brasil.