• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Nova geração do Mustang ficará mais conectada sem abrir mão do clássico motor V8

Nova geração do Mustang ficará mais conectada sem abrir mão do clássico motor V8

Modelo terá motor 2.3 Ecoboost e opção do V8 5.0 Coyote na linha 2023

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Nova geração do Mustang ficará mais conectada sem abrir mão do clássico motor V8

Quase oito anos após a última geração do lendário Mustang, a Ford finalmente começa a revelá-lo a partir de Detroit em uma série de eventos. 

A nova geração ficou muito mais conectada mostrando atenção da marca com os futuros compradores do Mustang e para surpresa do mercado só divulgou informações sobre os motores a combustão quatro e oito cilindros. Isso também pode indicar que o "Mustang Mach-E" terá uma vida própria e não será mesclado ao portfólio do Mustang tradicional.

O estilo do carro ficou muito mais fluído e esportivo. A dianteira ganha linhas bem mais limpas que geração anterior. Os farois ganham novos LEDs com projetor que parecem "surgir" da linha do capô. A traseira ao estilo fastback guarda a herança tradicional do carro mais cultuado pelos fãs da marca incluindo as lanternas tripartidas, solução presente desde a primeira geração do carro.

Diferente dos cromados do passado ou do black piano do presente o Ford Mustang traz muitas opções de customização. Uma delas é a Bronze Design Series, com detalhes na cor bronze do acabamento do carro e das rodas. Aliás, há 12 opções para escolher.

Por dentro a mudança é mais radical. Há novos materiais e um perfil mais "quadrado" enquanto a Ford fala em aplicação de novos itens e maior qualidade. Com duas telas integradas, o cluster é 100% digital com 12,4´´ enquanto a multimídia tem 13,2 polegadas com gráficos ativos e instrumentos de gamificação.

Além de novos itens de entretenimento o Mustang terá opção de comandos à distância via chave presencial, ajustes de som para o ruído do motor (hoje disponível no painel), novo freio eletrônico entre outros itens.

A Ford evitou detalhar tecnicamente o novo Mustang mas confirmou que ele terá o 2.3 Ecoboost quatro cilindros turbo nas versões de entrada mas manterá o V8 5,0 Coyote usado hoje em dia. Provavelmente esse motor deverá apresentar mudanças que só serão divulgados mais adiante. A estreia do carro nos EUA acontece em junho do próximo ano deixando o lançamento brasileiro para o final do ano ou mais provavelmente para 2024.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário