Ford Puma será SUV médio acima do EcoSport

O plano ainda é recente porque até janeiro a ideia era que a Ford lançasse aqui o Territory

[Ford Puma será SUV médio acima do EcoSport]

FOTO: Divulgação

Levando em consideração os últimos anos, 2019 tem sido atípico para a Ford. Depois de anunciar que cinco SUV’s chegarão ao mercado até o próximo ano, a montadora americana começou a revelar o futuro. O primeiro deles foi a nova geração do Escape, também conhecido como Kuga na Europa, seguido do Explorer híbrido e agora chegou a vez do Puma. Mas antes de animar o consumidor o Puma não está cogitado para o Brasil.

Esqueça também aquele coupé esportivo de sucesso entre os anos 1997 e 2002, ou o clássico comercializado na década de 1960. O modelo voltou renovado, com o porte de um SUV médio. Poderíamos falar que a Ford seguiu a linha do Mitsubishi Eclipse (concorrente direto do modelo coupé), que foi apresentado ano passado também como um SUV, em termos de arrojo no desenho. O plano ainda é recente porque até janeiro a ideia era que a Ford lançasse aqui o Territory, mas o plano ainda não foi adiante.

Agora sem suposições, o Ford Puma voltará ao mercado e será posicionado acima do EcoSport.

Nessa semana, a Ford realizou um evento em Amsterdã, Holanda e, levou ao palco o Ford Puma, mas com os faróis apagados, deixando implícita a visão do carro. Na Europa o carro já foi flagrado algumas vezes e a Ford deixou nítido que o novo Puma será uma espécie de um Fiesta SUV.

A Ford confirmou que o SUV será apresentado esse ano e terá sua fabricação na Romênia, na planta de Craiova. É possível que o novo Puma seja equipado com um sistema híbrido e motor 1.0 EcoBoost de três cilindros, desenvolvendo cerca de 153cv.

Como dito, o Ford Puma ficará posicionado acima do EcoSport e abaixo do Explorer, mas terá sua comercialização somente no velho continente. A princípio, a montadora estuda trazer o chinês Territory, que competirá com o Jeep Compass e também o Ford Escape, que entrará para brigar com o Chevrolet Equinox e Volkswagen Tiguan.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!