Ford vende lote inicial da Maverick de R$ 240 mil em 24h
Modelo terá novo lote para o mercado brasileiro ainda sem data para chegar

Lançada no dia 15 de fevereiro, a Ford já comercializou toda as 300 unidades do primeiro lote da Maverick em 24 horas. A marca também informou que já colocou um novo lote à disposição para reservas nas concessionárias. A pick-up, que vem equipada com motor 2.0 EcoBoost de 253 cv, é negociada em versão única Lariat FX4 por R$ 239.990
Ainda segundo a montadora, quem comprou alguma unidade do primeiro lote receberá a Maverick em um prazo de 60 dias. A pick-up vem equipada com o sistema de conectividade FordPass Connect para comandos, informações e alertas remotos pelo celular. Entre outros itens, é equipada também com rodas de 17 polegadas, pneus todo terreno 225/65 R17, faróis de LED automáticos, sete airbags, assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, auto start-stop, controle de estabilidade e tração, câmera de ré e teclado para abertura das portas por código.
Em relação à motorização, a Ford Maverick, que rivaliza com a Fiat Toro, vem equipada com motor de 2.0 litros EcoBoost, que entrega 253 cv e tem torque máximo de 38,7 kgfm a 3.000. O modelo faz de o zero a 100 km/h é feito em 7,2 segundos e atinge a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 175 km/h. A transmissão é automática de oito velocidades. A tração é integral AWD, a direção é elétrica, além de ter suspensão dianteira independente Twin-I-Beam e traseira Multilink. A caçamba tem capacidade de levar até 943 litros.
“Essa venda inicial rápida mostra que os clientes receberam muito bem a proposta da Maverick. Ela foi feita para um novo perfil de clientes, que gostam de picapes mas queriam um veículo com mais conforto e praticidade para o uso diário e lazer, sem abrir mão também da esportividade. Ela realmente surpreende e por isso dizemos que chegou para ocupar um espaço em branco no mercado”, diz Gustavo Gontijo, diretor de Vendas da Ford.