Fortalecimento do crédito será prioridade em 2021, informa ministério

Aperfeiçoamento das garantias está na agenda da equipe econômica

Por Da Redação, Agência Brasil
Às

Fortalecimento do crédito será prioridade em 2021, informa ministério

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

O fortalecimento do crédito “no curto prazo” deve ser prioridade em 2021. A divulgação ocorreu nessa quinta-feira (5) por meio de nota informativa da Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia. 

O órgão informou que pretende investir na modernização das garantias, bens dados como garantia em empréstimos,  para fortalecer a recuperação econômica após a pandemia de covid-19.

Para facilitar os bens como garantia  para a obtenção de empréstimos, estão a autorização que um imóvel possa ser usado como garantia várias vezes, ajustes nos procedimentos de notificação e intimação para a execução extrajudicial da alienação fiduciária e mudanças nos valores de referência para os leilões de execução. 

O governo pretende estabelecer um novo processo de execução extrajudicial da hipoteca, por meio de “aprimoramentos nas regras atinentes aos bens de família legais, estendendo a exceção hipotecária às garantias reais em geral”.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.