Forte chuva invade casas e provoca danos em Salvador e RMS

De acordo com a Defesa Civil (Codesal), já foram registrados 135 ocorrências

[Forte chuva invade casas e provoca danos em Salvador e RMS]

FOTO: Reprodução/ TV Bahia

A forte chuva que atinge Salvador e cidades da região metropolitana desde a manhã desta quinta-feira (8) causou danos e prejuízos em vários locais. Na Rua da Mangueira, em Itapuã, um imóvel que estava sendo reformado foi invadido pela água e materiais usados na obra foram perdidos.

Em entrevista ao Bahia Meio Dia, o proprietário do imóvel disse que mora no andar de cima e comprou o andar do térreo para reforma. Mas os trabalhos foram impedidos por causa da chuva. “Moro em cima e comprei para reformar. Mas agora é impossível morar com meus filhos aqui, chover e ficar algo pior. Foram mais de R$ 10 mil em prejuízo. Está tudo agora em baixo d’água”.

Ainda em Itapuã, outras casas na rua Lafayete Coutinho, foram invadidas por água. Idosos e pessoas com dificuldade de locomoção foram atingidas e vizinhos tiveram que auxiliar outros moradores. Um deficiente físico ficou ilhado em um supermercado sem ter como voltar para casa.

De acordo com uma mulher que é vizinha dos idosos, a situação é recorrente. “Tem quatro meses que foi feita a reforma dessa casa e teve que comprar tudo porque já tinha perdido tudo com a chuva no mês de abril. A prefeitura tem que tomar uma providência. Toda vez que chove acontece isso na Lafayete Coutinho. Temos crianças recém-nascidas, temos cadeirantes, portador de hemodiálise. Olha isso, tudo perdido. Tudo”.

Na Região Metropolitana, o toldo de um ponto de vacinação drive-thru desabou em Simões Filho, por causa da ventania e a chuva que também atinge a cidade. Segundo a prefeitura, o local é utilizado para imunização contra a Covid-19, mas não estava sendo utilizado no momento por falta de vacinas. 

Em Lauro de Freitas, a Avenida Luiz Tarquínio foi tomada pela água e dificultou o trânsito de veículos. Pontos de alagamento também foram registrados na Estada do Coco. 

Alagamentos também ocorreram no bairro Vida Nova, e somente veículos maiores conseguiam acessar algumas ruas de acesso ao local. 

De acordo com a Defesa Civil (Codesal), já foram registrados 135 ocorrências. Entre elas estão 25 alagamentos de imóvel, 14 ameaças de desabamento, 39 ameaças de deslizamentos, 36 avaliações de imóvel alagados, 11 ameaças de deslizamento de terra. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!