Fotógrafo morre durante cobertura de confronto no Afeganistão

Siddiqui fez parte da equipe de fotógrafos da Reuters que venceu o Prêmio Pulitzer de 2018 de Fotografia

Por Da Redação
Às

Fotógrafo morre durante cobertura de confronto no Afeganistão

Foto: Reprodução/Danish Siddiqui

De acordo com um comandante afegão, um jornalista da agência Reuters, Danish Siddiqui, foi morto nesta sexta-feira (16) cobrindo um confronto entre forças de segurança do Afeganistão e combatentes do Taliban, perto de uma passagem de fronteira com o Paquistão.

Siddiqui fez parte da equipe de fotógrafos da Reuters que venceu o Prêmio Pulitzer de 2018 de Fotografia por documentar a crise dos refugiados rohingya.

Segundo um funcionário da agência, forças especiais afegãs lutavam para retomar a importante área comercial de Spin Boldak quando Siddiqui e uma autoridade afegã de alto escalão foram mortos, no fogo cruzado do Taliban. 

Desde o início da semana Siddiqui acompanhava as forças especiais afegãs baseadas no Candahar, uma província do sul, e cobria os combates entre comandos afegãos e combatentes do Taliban.

Siddiqui havia dito à Reuters que sofreu um ferimento de estilhados no braço na manhã desta sexta-feira (16) enquanto cobria o confronto. Ele foi tratado e estava se recuperando quando combatentes do Taliban recuaram dos combates em Spin Boldak.

Siddiqui conversava com lojistas quando o Taliban atacou novamente, segundo o comandante afegão. A Reuters não conseguiu verificar os detalhes da retomada dos combates descritos pela autoridade militar afegã, que pediu para não ser identificada antes do Ministério da Defesa do Afeganistão emitir um comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.