'Fraude nas eleições está no TSE', diz Jair Bolsonaro sobre o processo eleitoral brasileiro
A fraude citada pelo presidente aconteceu no pleito de 2014, quando a ex-presidente Dilma Rousseff foi reeleita

Foto: Reprodução/G1
O presidente Jair Bolsonaro sinalizou novamente, a presença de fraude no processo eleitoral brasileiro. "A fraude está no TSE [Tribunal Superior Eleitoral]", afirmou durante conversa com apoiadores nesta sexta-feira (9), na saída do Palácio da Alvorada.
Segundo Bolsonaro, a fraude citada por ele ocorreu no pleito de 2014, quando a ex-presidente Dilma Rousseff foi reeleita. Agora, ele garante que "não teremos eleições fraudadas em 2022".
"Não tenho medo de eleições. Entrego a faixa para quem ganhar no voto aditável e confiável. Da forma atual, corremos o risco de não termos eleições no ano que vem", afirmou o presidente, sem mencionar uma alternativa ao processo sucessório.
De acordo com Bolsonaro, as atuais pesquisas que mostram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com mais intenções de votos para 2020 também são fraudadas.
O atual presidente já foi eleito quatro vezes deputado federal (2002, 2006, 2010 e 2014) e alcançou a presidência no segundo turno das eleições de 2018, com 55,2 milhões de votos, desde a adoção da urna eletrônica em todo o território nacional, em 2000. Ele já afirma ter provas de que o pleito foi fraudado, mas nunca as apresentou.


