Freddy Rincón segue na UTI sem “evolução favorável”, diz boletim médico
O colombiano teve uma lesão cerebral traumática após acidente de carro na última segunda-feira (11)

Foto: Reprodução
O estado de saúde de Freddy Rincón segue crítico e “sua evolução não tem sido favorável”, informou o hospital Clínica Imbanaco na manhã dessa quarta-feira (13), em novo boletim médico. O ex-meio-campista colombiano teve uma lesão cerebral traumática após o carro onde estava ser atingido por um ônibus na madrugada da última segunda-feira (11).
Segundo informações médicas, o ídolo do Corinthians segue na Unidade de Terapia Intensiva, em estado crítico com manejo ventilatório e hemodinâmico. Ele está sob monitoramento permanente.
Durante a carreira, Freddy Rincón jogou por clubes colombianos, brasileiros e europeus, como Corinthians, Palmeiras, Napoli e Real Madrid. Ele também atuou na seleção colombiana de 1990 a 2001, período em que participou de três Copas do Mundo.
Em nota divulgada no Instagram, o Corinthians se manifestou sobre o caso: “Todas as nossas orações estão voltadas para o nosso campeão do mundo Freddy Rincón, que sofreu um grave acidente de trânsito em Cali. Fuerza, Freddy!”
Pelo clube paulista, Rincón jogou junto à Marcelinho, Ricardinho, Luizão, Dida, Vampeta e outros craques. O colombiano foi capitão e levantou a taça do primeiro Mundial de Clubes da FIFA, vencido pela equipe alvinegra.
Em sua passagem pela seleção da Colômbia, Freddy Eusebio Rincón Valencia disputou três Copas do Mundo e marcou um dos gols mais importantes da história colombiana no torneio. Em 1990, com 24 anos, ele foi o autor do tento que empatou a partida contra a Alemanha Ocidental aos 47 do segundo tempo, garantindo a inédita classificação colombiana para as oitavas de final da Copa. Os alemães foram os campeões daquela copa.