• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Freixo quer convocar Damares para esclarecer vazamento de dados da menina abusada pelo tio

Freixo quer convocar Damares para esclarecer vazamento de dados da menina abusada pelo tio

"Nós precisamos saber a verdade", disse o parlamentar

Por Juliana Dias
Às

Freixo quer convocar Damares para esclarecer vazamento de dados da menina abusada pelo tio

Foto: Divulgação | Montagem

O deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) quer convocar na Câmara Federal a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para esclarecer o vazamento de dados da menina de 10 anos, que foi estuprada pelo tio e no último domingo passou por um procedimento legal de interrupção da gravidez.

"O Ministério dos Direitos Humanos publicou uma nota dizendo que assessores da Damares nunca tiveram contato com qualquer pessoa próxima da menina de 10 anos. Mas a própria ministra publicou que eles tiveram, sim, contato com a família da criança. Nós precisamos saber a verdade!", registrou o deputado nas redes sociais. Mais cedo, Freixo informou que protocolou o requerimento de convocação.

Por meio de nota, nesta segunda-feira (17), o ministério informou que após registro de denúncia relacionada ao caso no Disque 100 (Disque Direitos Humanos), técnicos do ministério realizaram reunião virtual com membros do conselho tutelar e da secretaria de assistência social do município e depois decidiram enviar técnicos para acompanhar, presencialmente, todos os desdobramentos desse e de outros casos. No caso específico da criança abusada, o ministério disse ter encaminhados ofícios à Polícia Federal e à Polícia Rodoviária Federal, para que auxiliassem na localização do criminoso.

"Salienta-se que os técnicos não sabiam o nome da criança, nem o endereço da família. E que jamais tiveram contato com qualquer pessoa próxima à criança. A atuação do ministério limita-se ao relacionamento com as autoridades municipais durante o período de investigação", afirma o texto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário