• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Frente Parlamentares reforça importância do parcelamento sem juros para população

Frente Parlamentares reforça importância do parcelamento sem juros para população

Para parlamentares, modelo de compra movimenta a economia do país

Por Da Redação
Às

Frente Parlamentares reforça importância do parcelamento sem juros para população

Foto: Reprodução/Pixabay

A Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS) destacou, em nota, a importância de manter a possibilidade de realizar compras no cartão de crédito sem juros como um elemento importante para o "bem-estar financeiro" da população. O colegiado é composto por 178 deputados e 25 senadores.

O comunicado, assinado pelo deputado Domingos Sávio (PL-MG) e pelo senador Efraim Filho (União-PB), aponta ainda que o parcelamento sem a adição de juros movimenta a economia do país. "A ideia de mudanças no modelo existente foi analisada com cuidado pelas duas Casas e rechaçada nas manifestações dos relatores", afirmam os parlamentares.

A ideia de restringir essa modalidade de pagamento foi inicialmente mencionada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante uma audiência no Senado, realizada em agosto. Desde então, várias entidades têm expressado críticas a essa proposta. A associação de consumidores Proteste também enviou uma nota ao presidente do Conselho Monetário Nacional (CMN) e ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na qual se manifesta contrária à eliminação do parcelamento sem juros.

Veja também > Fim do parcelamento sem juros pode frear consumo dos consumidores 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.