Fruto da união de três cervejeiros independentes em 2015, a Dogma foi eleita a melhor cervejaria brasileira já em seu primeiro ano de existência

Colecionando prêmios e títulos por conta da personalidade com a qual imprime em suas receitas ousadas, a Dogma é, hoje, uma das mais promissoras franquias do segmento de bares do Brasil

[Fruto da união de três cervejeiros independentes em 2015, a Dogma foi eleita a melhor cervejaria brasileira já em seu primeiro ano de existência]

FOTO: Divulgação

Fundada em 2015 por meio da amizade de três cervejeiros independentes: Bruno MorenoLeonardo Satt e Luciano Silva – que na época, possuíam suas próprias marcas: Serra de Três Pontas, Prima Satt e Noturna, a Dogma não demorou a ser reconhecida como uma das melhores cervejas artesanais do país, angariando prêmios e certificados desde seu primeiro ano de existência, quando foi eleita pelo Ratebeer (um dos maiores sites de avaliação de cervejas do mundo) como a melhor cervejaria brasileira de 2015. Prêmio esse que voltou para as mãos da cervejaria em 2017 e 2018.

Em plena expansão, a Cervejaria Dogma, com certificação da ABF (Associação Brasileira de Franquias), se revela uma das franquias mais promissoras do setor de bares para 2022. Em 2021, apenas alguns meses após o fim das restrições geradas pela pandemia, em um cenário de devastação para os pequenos e microempreendedores, a Cervejaria Dogma prova, mais uma vez, sua resiliência ao inaugurar a própria fábrica além de três franquias da marca. 

Hoje a marca conta com as seguintes unidades: Dogma Santa Cecília, Dogma Itaim, Dogma Jardins e Dogma Pinheiros. Além dos taprooms, a marca conta com pontos fixos de delivery nas regiões de Alphaville, Araraquara, Ribeirão Preto, Brasília, São José dos Campos e Mooca (este último, por meio do aplicativo Mooca Plaza).

A franquia, que vem para surpreender e gerar experiências etílicas e comportamentais únicas, contou com a Cherto, consultoria em franquias, formatação e expansão de negócios, que planejou e estruturou o modelo de negócio.

“Foi um prazer e uma honra para a equipe da Cherto trabalhar com a Dogma nesse projeto de desenvolvimento de rede de franquias e que envolve um segmento que vem crescendo cada vez mais: o de cervejas artesanais de alta qualidade”, declara Fernando Campora, Sócio-Conselheiro da Cherto.

“Muitas pessoas de várias regiões do país questionavam se tínhamos bares próprios em outros endereços, por isso sentimos que era o momento de nos lançarmos no franchising”, ressalta Bruno Moreno. No total, a marca investiu R$1,5 milhão para dar o pontapé inicial.


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