Lugano, marca líder em chocolates finos no Brasil abre primeira loja na Bahia 

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Lugano, marca líder em chocolates finos no Brasil abre primeira loja na Bahia 

Foto: Divulgação

Uma boa notícia para os baianos que amam chocolate. Os antenados  empresários Pedro Bahia e Bianca Sá trazem para o nosso Estado, a marca de chocolates Lugano, que nasceu em Gramado, no Rio Grande do Sul, e conquistou o Brasil, onde tem mais de 70 lojas. A unidade baiana, que será inaugurada no próximo dia 9, com apresentação exclusiva para a imprensa, às 18h, e no dia 10 abre as portas para o público no novíssimo Boulevard Vitória, no Corredor da Vitória. O espaço de 80 m², localizado no primeiro piso do shopping,  contará ainda com uma chocolateria com 16 assentos, onde o cliente poderá viver uma experiência com produtos que vão do chocolate quente a café especiais, sobremesas, tortas, além de cervejas especiais, vinhos e espumantes assinados pela marca, dentre outros itens. 
A marca, que está entrando no mercado internacional pelos Estados Unidos, é dona de um mix de cerca 50 produtos, entre chocolates suíços, belgas e italianos em  tablets produzidos em uma das cidades turísticas mais visitadas do Brasil, Gramado, na serra gaúcha. Com sabores únicos, os produtos artesanais, que carregam o certificado de Chocolates de Gramado, carregam história familiar e ganham cada vez mais espaço na escolha dos consumidores.                                                      
A Lugano nasceu e se desenvolveu a partir de uma paixão da família por chocolates de qualidade. Seus fundadores conhecem cada etapa do processo da produção, da amêndoa à barra.  Com cerca de meio século de tradição, é a marca líder em chocolates finos no Brasil. Dentre eles, destacam-se os diversos tipos de barras, bombons, trufas, drágeas, ovos de Páscoa, chocolates personalizados, uma linha saudável, com chocolates 70% cacau, zero açúcar e sem lactose, além de cafés, licores e cervejas artesanais da Rasen Bier.  A marca - que tem seu nome inspirado na cidade suíça de mesmo nome, localizada na fronteira com a Itália – produziu cerca de 361 toneladas de chocolate premium em 2019. Em 2020, devido à pandemia, o montante não passou de 200 toneladas. Mas para 2021, a projeção é de atingir a marca de 422.750 kg na produção de chocolate premium.  Essa meta foi estabelecida diante dos planos de expansão, com a abertura de novas lojas próprias em todo o Brasil que somarão 100 unidades até o Natal, entre lojas próprias, licenciadas e franquias. Para a Páscoa de 2022 o projeto é ainda mais audacioso: a marca de 200 unidades em todo o Brasil.  
                                                                                          
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário