Lugano, marca líder em chocolates finos no Brasil abre primeira loja na Bahia 

Aos detalhes...

[Lugano, marca líder em chocolates finos no Brasil abre primeira loja na Bahia ]

FOTO: Divulgação

Uma boa notícia para os baianos que amam chocolate. Os antenados  empresários Pedro Bahia e Bianca Sá trazem para o nosso Estado, a marca de chocolates Lugano, que nasceu em Gramado, no Rio Grande do Sul, e conquistou o Brasil, onde tem mais de 70 lojas. A unidade baiana, que será inaugurada no próximo dia 9, com apresentação exclusiva para a imprensa, às 18h, e no dia 10 abre as portas para o público no novíssimo Boulevard Vitória, no Corredor da Vitória. O espaço de 80 m², localizado no primeiro piso do shopping,  contará ainda com uma chocolateria com 16 assentos, onde o cliente poderá viver uma experiência com produtos que vão do chocolate quente a café especiais, sobremesas, tortas, além de cervejas especiais, vinhos e espumantes assinados pela marca, dentre outros itens. 
A marca, que está entrando no mercado internacional pelos Estados Unidos, é dona de um mix de cerca 50 produtos, entre chocolates suíços, belgas e italianos em  tablets produzidos em uma das cidades turísticas mais visitadas do Brasil, Gramado, na serra gaúcha. Com sabores únicos, os produtos artesanais, que carregam o certificado de Chocolates de Gramado, carregam história familiar e ganham cada vez mais espaço na escolha dos consumidores.                                                      
A Lugano nasceu e se desenvolveu a partir de uma paixão da família por chocolates de qualidade. Seus fundadores conhecem cada etapa do processo da produção, da amêndoa à barra.  Com cerca de meio século de tradição, é a marca líder em chocolates finos no Brasil. Dentre eles, destacam-se os diversos tipos de barras, bombons, trufas, drágeas, ovos de Páscoa, chocolates personalizados, uma linha saudável, com chocolates 70% cacau, zero açúcar e sem lactose, além de cafés, licores e cervejas artesanais da Rasen Bier.  A marca - que tem seu nome inspirado na cidade suíça de mesmo nome, localizada na fronteira com a Itália – produziu cerca de 361 toneladas de chocolate premium em 2019. Em 2020, devido à pandemia, o montante não passou de 200 toneladas. Mas para 2021, a projeção é de atingir a marca de 422.750 kg na produção de chocolate premium.  Essa meta foi estabelecida diante dos planos de expansão, com a abertura de novas lojas próprias em todo o Brasil que somarão 100 unidades até o Natal, entre lojas próprias, licenciadas e franquias. Para a Páscoa de 2022 o projeto é ainda mais audacioso: a marca de 200 unidades em todo o Brasil.  
                                                                                          
 


Comentários