• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Fufuca é afastado da vice-presidência do PP após decisão de ficar no governo Lula

Fufuca é afastado da vice-presidência do PP após decisão de ficar no governo Lula

Nesta segunda (7), Fufuca participou de ato ao lado do presidente Lula (PT) no Maranhão e prometeu apoiar o petista

Por FolhaPress
Às

Fufuca é afastado da vice-presidência do PP após decisão de ficar no governo Lula

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O PP comunicou nesta quarta (8) que o ministro do Esporte, André Fufuca foi afastado das decisões partidárias, da vice-presidência nacional do partido e da presidência da sigla no Maranhão. A punição ocorreu pela resistência de Fufuca em sair do ministério, mesmo após o partido determinar o desembarque.

"O partido reitera o posicionamento de que não faz e não fará parte do atual governo, com o qual não nutre qualquer identificação ideológica ou programática", diz o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), em nota.

Nesta segunda (7), Fufuca participou de ato ao lado do presidente Lula (PT) no Maranhão e prometeu apoiar o petista.

"Em 2022, eu cometi um erro. Mas agora em 2026, pode ser que o meu corpo esteja amarrado, mas a minha alma, o meu coração e minha força de vontade estarão livres para brigar e para ajudar Luiz Inácio Lula da Silva", afirmou o ministro, no evento em Imperatriz (MA).

Fufuca, que é deputado federal pelo Maranhão, acompanhou Lula na cerimônia de entrega de 2.837 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário