• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Funcionário baiano da Petrobras morre em acidente na Coreia do Sul durante testes da plataforma de petróleo

Funcionário baiano da Petrobras morre em acidente na Coreia do Sul durante testes da plataforma de petróleo

Rodrigo Reis Barreto, de 39 anos, caiu no mar após colapso de estrutura; sindicato e FUP manifestam pesar

Por Da Redação
Às

Funcionário baiano da Petrobras morre em acidente na Coreia do Sul durante testes da plataforma de petróleo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Rodrigo Reis Barreto, petroleiro baiano de 39 anos, morreu nesta terça-feira (2) após um acidente durante testes na plataforma P-79, em construção no Estaleiro Hanwha, em Geoje, na Coreia do Sul. Natural de Paulo Afonso (BA) e residente no Rio de Janeiro, Rodrigo trabalhava como Técnico de Segurança na Petrobras desde 2011 e era filiado ao Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) desde 2014.

De acordo com a Petrobras, o acidente ocorreu durante um teste de carga do sistema de Offloading, quando parte da estrutura colapsou e Rodrigo caiu no mar. Ele foi resgatado após buscas, mas não resistiu. A estatal informou que constituiu uma comissão de investigação para apurar as causas do acidente e está prestando apoio à família do trabalhador.

O Sindipetro-NF, por meio da assistente social Danielle Brandão e diretores sindicais, se colocou à disposição da família e manifestou condolências. A Federação Única dos Petroleiros (FUP) publicou nota de pesar e destacou a necessidade de transparência na apuração do acidente.

O coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, afirmou: “É inadmissível que um trabalhador saia de casa para vender sua força de trabalho e não volte para sua família. Cada vida perdida é uma ferida aberta que não podemos aceitar. A vida dos trabalhadores deve estar acima de qualquer meta ou cronograma de produção”.

Rodrigo deixa esposa e dois filhos. Segundo informações iniciais, o corpo será trasladado para Recife (PE), onde residem os familiares. Ainda não há detalhes sobre velório e sepultamento.

A P-79 está em fase final de construção e tem previsão de entrar em operação no Brasil em 2026, no campo de Búzios 8, no pré-sal da Bacia de Santos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário