Sobe para 15 o número de vítimas do descarrilhamento do Elevador da Glória, em Lisboa
Com capacidade para 42 pessoas, o elevador é um das maiores atrações turísticas da cidade

Foto: Reprodução/Redes sociais
Subiu para 15 o número de mortos no acidente no Elevador da Glória, que descarrilhou nesta quarta-feira (3), em Lisboa, Portugal. A informação foi divulgada por um porta-voz do serviço médico de emergência.
De acordo com a CNN, outras 18 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao serviço médico, cinco delas estão em estado grave.
Com capacidade para transportar 42 passageiros por viagem, o Elevador da Glória é uma das maiores atrações turísticas de Lisboa.
De acordo com o Diário de Notícias, equipes de emergência e agentes da polícia estão no elevador para tentar resgatar pessoas que ainda estão presas às ferragens. Mais de 62 agentes e 22 veículos são utilizados na operação.
À CNN, a empresa gestora do Elevador da Glória, Carris, informou que deslocou equipes para responder ao acidente. Segundo eles, a “prioridade é acompanhar a situação”.
Ao Jornal de Notícias, a diretora da Proteção Civil, Margarida Castro Martins, afirmou que as causas do acidente podem estar ligadas com "cabos e com a forma de funcionamento dos elétricos porque eles funcionam de forma compensada".
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, declarou que "lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta tarde com o elevador da Glória, em Lisboa, em particular as vítimas fatais e os feridos graves, bem como os vários levemente feridos", além de apresentar "o seu pesar e solidariedade às famílias afetadas por esta tragédia".
Já o governo do primeiro-ministro Luís Montenegro afirmou lamentar "profundamente o acidente ocorrido esta tarde no elevador da Glória, em Lisboa, e exprime a sua profunda consternação e solidariedade às vítimas e suas famílias".
"O Governo está, desde os primeiros momentos, acompanhando a situação e a resposta das diversas autoridades públicas de emergência médica, unidades de saúde, proteção civil, forças de segurança e transportes, a quem foram transmitidas orientações para prestação de todo o apoio necessário. O Governo está também em contato permanente e articulação estreita com a Câmara Municipal", disse, em nota.