Funcionários do Hospital Ana Nery voltam a protestar contra suspensão do café da manhã
Uma reunião foi realizada na segunda-feira (28), mas a direção do hospital manteve a retirada

Foto: Divulgação/Sindprev
Os funcionários do Hospital Ana Nery, localizado no bairro da Caixa D'Água, em Salvador, voltaram a protestar nesta terça-feira (29), por causa da suspensão do café da manhã fornecido aos profissionais plantonistas que atuam no turno da noite no hospital.
De acordo com o Sindicato de Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Assistência Social (Sindprev), houve uma reunião com a direção do hospital, mas não houve um acordo, pois decidiram manter a retirada do café da manhã.
Ontem (28), os servidores fizeram uma distribuição gratuita de frutas, suco ou café, e sanduíche para os funcionários do turno noturno.
Em nota, o Ana Nery informou que oferta 1.400 refeições diárias e que cumpre o que a legislação determina, disponibilizando o alimento para todos os funcionários com jornada superior a oito horas. Disse ainda, que os trabalhadores recebem tíquete-refeição e "não há, portanto, quaisquer motivos para manifestações por parte do sindicato dos servidores federais, que representam menos de 10% da mão de obra da unidade".


