• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Funcionários do Hospital Regional da Chapada fazem protestos contra atraso nos salários

Funcionários do Hospital Regional da Chapada fazem protestos contra atraso nos salários

Manifestantes afirmam que estão sem receber há dois meses

Por Da Redação
Às

Funcionários do Hospital Regional da Chapada fazem protestos contra atraso nos salários

Foto: Reprodução / Chapada News

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (16), funcionários do Hospital Regional da Chapada, que fica na cidade baiana de Seabra, realizaram um protesto contra os atrasos nos salários dos últimos dois meses. A denúncia foi feita desde a semana passada. 

De acordo com os manifestantes, o ato começou por volta das 7h e dispersou cerca de três horas depois. Eles começaram o protesto na rodovia da cidade, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM), sem causar transtorno ao trânsito. A manifestação foi encerrada na frente do hospital. 

Os funcionários reclamam que não tiveram o 13º salário pago, não receberam férias, e que um acordo feito com a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), para o pagamento ser efetuado, não foi cumprido.

A Sesab, na terça-feira (15), emitiu uma nota informando que, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), busca medidas administrativas para fazer o pagamento diretamente aos funcionários que atuaram nos meses de outubro e novembro deste ano, tanto no hospital da Chapada, tanto no Regional de Juazeiro, na região norte da Bahia.

As duas unidades eram geridas pela Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Castro Alves (APMICA), que por causa da má qualidade no serviço prestado, segundo a Sesab, a Justiça solicitou o afastamento da empresa. Além disso, a Justiça bloqueou a conta da entidade e os créditos junto ao Estado, o que impossibilitou o pagamento dos salários.

A pasta disse ainda, que já foi realizado o levantamento de todos os funcionários e entregue a documentação à Justiça, que fará a análise. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.