Fundação Palmares vai remover obras sobre Carlos Marighella de seu acervo

Outras obras presentes no acervo também passarão por revisão

Por Da Redação
Ás

Fundação Palmares vai remover obras sobre Carlos Marighella de seu acervo

Foto: Reprodução/Instituto Claro

A Fundação Palmares pretende excluir de seu acervo todas as obras sobre o político, escritor e guerrilheiro comunista Carlos Marighella (1911-1969). De acordo com o presidente da instituição, Sérgio Camargo, também serão retiradas as “obras de glorificação a Che Guevara” e  “livros que promovem pedofilia, sexo grupal, pornografia juvenil, sodomia e necrofilia”.

Segundo Camargo, o processo de revisão do acervo está sendo comandado por Marco Frenette, coordenador geral do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra da Palmares (CNIRC). Em uma postagem no Facebook, o coordenador afirmou que está “desmontando uma escola de delinquência”. 

“Há desde livros defendendo a abordagem pedófila em crianças de quatro e cinco anos de idade até livros que ensinam a fazer greves, guerrilhas e revoluções, passando por obras esdrúxulas sobre OVNIS, parapsicologia, fobias e técnicas de assassinato praticadas por cangaceiros”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.