• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Fundador de facção criminosa com atuação em Porto Seguro é preso em Belo Horizonte

Fundador de facção criminosa com atuação em Porto Seguro é preso em Belo Horizonte

Identificado como Uillian da Silva Guimarães, suspeito era a Dama de Ouros do Baralho do Crime da SSP

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Fundador de facção criminosa com atuação em Porto Seguro é preso em Belo Horizonte

Foto: Divulgação/SSP

O criador de uma facção criminosa que atuava no tráfico de drogas do município de Caraíva, em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, foi preso nesta terça-feira (13), em Belo Horizonte (MG). Segundo a polícia, o suspeito, identificado como Uillian da Silva Guimarães, possui três mandados de prisão e tem envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, latrocínios e roubos a bancos.

Também conhecido como Gordura, Gordão ou Guigó, Uillian ocupava a carta Dama de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Em dezembro de 2023, ele fugiu do Presídio de Eunápolis.

De Belo Horizonte, Uillian determinava homicídios, roubos, além dos repasses de drogas, armas e munições. Ele foi preso por equipes da Polícia Civil de Minas Gerais.

No último domingo (11), a polícia capturou, durante uma operação, um criminoso conhecido como "Alongado", identificado como "02" da facção comandada por Uillian.

A polícia continua realizando ações de inteligência para localizar e desarticular a organização criminosa.

Foto: Divulgação/SSP

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.