Funerárias de Salvador passam por fiscalizações sanitárias após crescimento das mortes por Covid-19
32 funerária foram inspecionadas pelos fiscais sanitários e 18 estabelecimentos foram notificados

Foto: Reprodução / Secom Salvador
A Vigilância Sanitária iniciou a intensificação das inspeções em funerárias da capital baiana. A iniciativa tem como objetivo verificar se os estabelecimentos estão cumprindo com os protocolos exigidos para minimizar os riscos de disseminação do coronavírus.
Nesta sexta-feira (5), as equipes de vigilância seguirão a fiscalização em funerárias da cidade que desde o início da pandemia registrou mais de 3,8 mil óbitos provocados pela Covid-19 em Salvador.
Na quinta-feira (4), 32 funerária foram inspecionadas pelos fiscais sanitários e 18 estabelecimentos foram notificados. As principais inconformidades identificadas foram falta do álcool em gel, não uso de máscara no ambiente interno do espaço, ausência de sabão líquido e papel toalha para higienização das mãos, bem como falta de água nas torneiras.
"Nossas equipes querem assegurar que todos os estabelecimentos da cidade estejam cumprindo rigorosamente os protocolos Covid-19. As funerárias são locais importantes de interesse à saúde, sobretudo nesse momento onde o número de óbitos pela doença demonstra uma curva ascendente. Por esse motivo, estamos intensificando as operações nesses espaços", explicou Roni Rodrigues, subcoordenador da Vigilância Sanitária.


