Futebol: Justiça espanhola vai investigar ofensas racistas contra Vinícius Jr.
Torcedores do Atlético de Madrid chamaram o atacante brasileiro de "macaco" durante partida contra o Real Madrid no último domingo (18)

Foto: Reprodução/Twitter
A Justiça da Espanha anunciou, nessa sexta-feira (23), que vai investigar os ataques racistas de torcedores do Atlético de Madrid contra o jogador brasileiro Vinícius Junior, atacante do Real Madrid, no último domingo (18). Durante a partida e até mesmo antes dela começar, um grupo entoou "você é um macaco, Vinícius, você é um macaco". Objetos, incluindo isqueiros, também foram lançados contra o jogador e também brasileiro Rodrygo.
A investigação foi aberta após uma denúncia apresentada por uma associação antirracismo tem como alvo as canções contra o jogador "ouvidas fora e dentro" do estádio do Atlético. A polícia vai investigar as gravações de vídeo para identificar o grupo que praticou a ação racista.
O Atlético de Madrid condenou o racismo praticado contra Vinícius Júnior e prometeu punir os torcedores que o praticaram. O brasileiro se manifestou através das redes sociais através de um vídeo, em que afirma ter sido vítima de "xenofobia e racismo em uma só declaração". Vinícius também declarou que "a felicidade um preto, brasileiro, vitorioso na Europa incomoda muito mais". O jogador finalizou agradecendo o apoio dos que enviaram mensagens de conforto.
✊🏿🖤! Obrigado pelo apoio! Eu não vou parar! #BailaViniJr pic.twitter.com/h3RsmwYAYw
— Vini Jr. (@vinijr) September 16, 2022