Fux adia data de julgamento de ações contra tabela do frete

Ação foi um pedido da AGU

[Fux adia data de julgamento de ações contra tabela do frete]

FOTO: Jonas Pereira/Agência Senado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, decidiu nesta quinta-feira (13) adiar mais uma vez o julgamento das ações que questionam a constitucionalidade do tabelamento do frete rodoviário. Fux marcou outra reunião entre as partes para o dia 10 de março.

O ministro atendeu a um pedido da Advocacia Geral da União, que solicitou a realização de mais uma audiência no gabinete do ministro como "última tentativa de buscar-se a conciliação" entre governo, caminhoneiros e empresários. 

O julgamento das três ações ficou marcado para a manhã da próxima quarta-feira (19). O assunto deve agora ser retirado da pauta pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli. Fux não indicou uma nova data para que o assunto volte para a agenda do plenário do Supremo. A análise do tema é uma das mais aguardadas pelos agentes econômicos, pois tem impacto nos custos das mais diversas cadeias produtivas.

A tabela de preços mínimos de frete foi uma das principais concessões feitas pelo governo do presidente Michel Temer para encerrar uma greve nacional de caminhoneiros, que durou 11 dias em maio de 2018. 


Comentários