• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Fux decide que não irá julgar o inquérito das fake news até o retorno de Toffoli

Fux decide que não irá julgar o inquérito das fake news até o retorno de Toffoli

A investigação apura a disseminação de notícias falsas e ameaças aos ministros do STF

Por Da Redação
Ás

Fux decide que não irá julgar o inquérito das fake news até o retorno de Toffoli

Foto: Agência Brasil

O presidente interino do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, decidiu que não irá julgar o 'inquérito das fake news' até o retorno do presidente da Casa, Dias Toffoli, que está afastado devido a uma internação. Ele deve ficar afastado por mais dez dias, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (29).

O inquérito das fake news apura a disseminação de notícias falsas e ameaças aos ministros do STF. Entre os alvos da investigação estão o ministro da Educação, Abraham Weintraub, oito parlamentares e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, como o empresário Luciano Hang, o deputado estadual Douglas Garcia e o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. O habeas corpus, solicitado pelo ministro da Justiça, André Luiz Mendonça, pede para que nenhum deles seja preso.

Com a decisão, o inquérito só será julgado com o retorno de Dias Toffoli. Relator da ação, o ministro Edson Fachin pediu para a investigação seja pautada por todo o plenário por entender que não deve se manifestar sozinho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário