Gabriel Medina e Luana Silva ficam com vice em etapa de surfe na Austrália
definição dos campeões do Circuito Mundial de Surfe aconteceu na madrugada deste domingo (26).

Foto: WSL
Os surfistas brasileiros Gabriel Medina e Luana Silva ficaram com o vice-campeonato, respectivamente nas chaves masculina e feminina, da etapa de Margaret River, na Austrália. A definição dos campeões da segunda parada do Circuito Mundial de Surfe aconteceu na madrugada deste domingo (26).
Existia uma grande expectativa sobre Medina, que disputava a primeira final da etapa depois de ficar fora da temporada 2025 por causa de uma lesão no ombro esquerdo. Contudo, o brasileiro tricampeão mundial e medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris (2024) não conseguiu superar o australiano George Pittar, de 23 anos, que venceu por 15,17 a 12,46 pontos.
Mesmo diante da derrota na final, Medina alcançou a liderança do ranking mundial masculino.
Na categoria feminina, a jovem Luana Silva, de somente 21 anos ficou com o vice depois de ser derrotada na final pela norte-americana Lakey Peterson por 12,23 a 11,83 pontos.
A segunda colocação em Margaret River fez com que Luana alcançasse a quarta colocação do ranking mundial. É a terceira vez que a brasileira disputa a final de uma etapa do Circuito Mundial. No ano passado ela também ficou com o vice-campeonato em Saquarema, no Brasil e em Bells Beach, na Austrália.


